Meus Podcasts

podcast

Em 2008 conheci Guilherme Baldi, O Viking. Depois de algumas cervejas ele me pergunta: “Conhece Podcasts? Dá uma olhada neste aqui, o Nerdrops”.

Isso mudou minha vida.

17 episódios ouvidos quase em sequência, fui perguntar “Guizaum, tem mais?”. Caminho sem volta.

Hoje infelizmente não tenho tanto tempo quanto naquela época, eram dezenas de programas assinados, porém podcasts continuam uma paixão, e gostaria de dividir o que tenho na minha estante com vocês.

maquina-do-tempo

A Máquina do Tempo infelizmente encerrou as atividades, mas seu legado é eterno.

Pelos Deuses! Leandro Bulkool, Ock-Tock, e quase sempre Tourinho eram uma enciclopédia musical ambulante. Você PRECISA escutar todos os episódios, comece pelo triplo falando do Rush, o número 102.

radiofobia_logo_itunes_classics_2013

A forma que o Leo Lopes, radialista e podcaster profisional, conduz o Radiofobia Classics, é impecavel. Informação, história, conteúdo, tudo mesclado com intervalos musicais no tempo mais perfeito.

Este é um podcast colaborativo, com pautas criadas também pelos ouvintes, isso traz um conteúdo totalmente eclético e de primeiríssima qualidade.

facebook_capa

A premissa do Hoje Tem Jogo é ser rápido e dinâmico, falam dos jogos apenas o suficiente para você entender do que se trata e ter vontade de jogar. Muita qualidade de áudio, conteúdo relevante, piadas boas e jogos de primeira.

Este eu participo, então sou suspeito para falar, você precisará comprovar a minha crítica ao ouvir ;p

zero-bits-show

Lucas Testa, o host do Zero Bits Show, é a pessoa com mais carisma que existe no mundo dos podcasts. Os convidados sempre mudam e são participativos, destaque para o Mestre dos Magos.

mesacast

Adicionei recentemente o Mesacast por indicação de amigos, ouvi apenas um episódio mas já o suficiente para indicar para outras pessoas.

No episódio 27 teremos a participação de outra escritora do blog, a Ly Pucca.

ludocast

No Ludocast você vai encontrar um papo ótimo e conteúdo excelente. Periodicidade qualquer nota mas vale a pena esperar seu lançamento, hehehe.

logo_gc_2016_full

Falei anteriormente que o Guizaum me apresentou ao mundo dos podcasts, Grande Coisa é o trabalho dele atualmente.

Podcast sobre assuntos diversos, sempre um tema leve, bem humorado e entrosamento dos participantes daquele tipo que te dão a impressão de estar falando com eles numa mesma mesa de bar.

pln

Se esse pessoal fosse analisado por um psiquiatra, sairiam todos com remédios tarja preta do consultório. Bom humor e nonsense são a base do programa, você nunca sabe o que esperar e é sempre muito divertido.

cafe-brasil

Café Brasil é feito por um coxinha assumido, assim como eu ele defende a minarquia, detesta o governo em geral, quando o PT estava no poder criticava ferrenhamente, agora começa a criticar o Temer.

Além de falar sobre política, ele também fala sobre a forma que levamos a vida. Mas calma, não é auto-ajuda, é exercício do pensar, exercício da análise e evolução do pensamento.

O que mais respeito nele é que aceita críticas e incentiva a mesma, gera discussão e o tempo todo publica em seu podcast opiniões contrárias.

xadrez-verbal

Agora falando sério, escute Xadrez Verbal.

Eles falam de política internacional e são muito bons. Conseguem manter uma neutralidade e expor a opinião em seguida, estimulando o pensamento.

Um dos autores faz parte do canal do youtube Nerdologia, também recomendado.

mamilos-podcast

Mamilos Podcast é um podcast liderado apenas por mulheres.

Se um dia você já usou ou concordou com o uso do termo feminazi, primeiro você precisa parar de ser babaca, então para te ajudar, escute o que esse pessoal tem a dizer.

humans

Projeto Humanos apresenta o mundo de forma narrativa. Véi, eu tenho uma baita inveja da capacidade criativa desse povo.

Você que é atento percebeu que os dois acimas vem do portal b9.com.br. Quando for visitar, dá uma olhada em todos os programas que tem lá, vale a pena.

escriba-cafe

Escriba Café possui um material “literário” criado para o formato podcast. Esse pessoal é muito bom! Sonorização, narrativa, tudo. Escute!

mrg

O pessoal do Matando Robôs Gigantes fazem críticas de filmes, games, quadrinhos e eventualmente BGs. Programas rápidos com dinâmica, rapidez e carisma são o ponto forte do programa.

nerdcast

O Nerdcast é pioneiro em podcast no Brasil, qualidade excelente, muito humor, e até mesmo por serem pioneiros e inovarem o hobby de podcast, possuem haters.

 

Bom, isso foi um pouco do que tenho na estante hoje em dia.

Você também escuta podcasts? Tem algum pra indicar? Deixe nos comentários.Ah, e se você não souber como começar a ouvir, use seu celular, a melhor ferramente.

Pelo computador recomendo o iTunes, pelo iPhone o aplicativo Podcast, pela Play Store tem vários, Pocket Casts e Beyond Pod são meus favoritos.

 

Bêjo!

Rogério Gelonezi.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s